NÃO ACHOU VAGA?

VISITE A OUTRA POUSADA DO GRUPO

A BIRIBANDOS - BOUTIQUE POUSADA

Rua Cuba, 209. Trancoso, Porto Seguro. BAHIA 

+55 73 99973 0015 (De 14:00 - 22:00 horas. Reservas só pelo site)

  • Tripadvisor icono social
  • Facebook icono social
  • Instagram

© 2016 by The Trancoso House - Boutique Pousada

as-seen-on-tvr.png

Praias de Trancoso, Caraiva e Praia do Espelho

December 21, 2016

Trancoso é um dos destinos mais especiais do litoral brasileiro. E o que faz ele ser único é esse charme mágico do quadrado, área histórica preservada desde a época da colonização. Mas Trancoso também não fica para trás com os outros destinos turísticos na beleza das suas praias. Estas são as principais:

 

Praia dos Nativos

Desde a falésia do Quadrado, podemos ver a praia dos Nativos, com a desembocadura do Rio Trancoso. Pode aceder até ela a pé descendo por um caminho que fica na direita do Quadrado, ao lado da Igreja de São João Batista. De carro tem duas ruas que descem por ambos os lados do Quadrado, e que chegam até seus respectivos estacionamentos. A praia é linda, e tem entre outras, as barracas do UXUA (pousada de alto padrão), e atravessando o Rio Trancoso a do Fly Club (barraca jovem de música eletrônica), junto a um grupo de barracas de turismo de masas, que chega de excursão desde Porto Seguro para passar o dia. Ela é o acceso mais perto desde a vila até as Praias.

 

Praia do Rio da Barra

Se você continua caminhando para sua esquerda (sempre como referência olhando desde a falésia do Quadrado), e dizer, para o norte, direção Arraial D'Ajuda - Porto Seguro, chega até o Rio da Barra. É uma praia linda e bem tranquila, ótima para fazer uma caminhada, especialmente quando a maré está baixa. Pelo caminho vai achar as barracas das exclusivas pousadas Estrela d'Água e Vilas de Trancoso. Atravessando o rio da Barra, tem a barraca Terravista.

Se continua com a caminhada, llega até a Praia do Taípe. Ela não está descrita com detalhe no post porque não pertence a Trancoso, senão a Arraial D'Ajuda. É conhecida por ter a festa mais célebre do réveillon na região, mas nossa opinião, não tem a beleza das outras praias aqui descritas, e é totalmente prescindível na sua visita.

 

Praia dos Coqueiros

Voltamos para trás, onde começamos nosso passeio, descendo do Quadrado para a Praia dos Nativos, mas agora vamos tomar direção sul. Chegamos na praia dos Coqueiros, a mais concorrida. Tem várias barracas, normalmente cheias de turismo de masas vindo de excursão desde Porto Seguro, com som ao vivo. Ainda sendo linda e ótima para o banho, não é a melhor escolha para quem quer uma praia tranquila e paradisíaca, mas é ótima para quem procura um lugar movimentado e com opções para comer. Ao final tem alguma barraca mais tranquila.

 

Praia do Rio Verde

Continuamos nossa caminhada direção ao sul e chegamos na praia do Rio Verde. Nela tem barracas de várias pousadas de diferentes níveis, destacando a da Pousada Bahia Bonita. Tem zonas onde a areia tem muita inclinação para caminhar. 

 

Patimirim - Itaquena

Acessar a estas praias fica longe a pé. O normal é ir de carro ou moto até Itapororoca, e desde o caminho pegar um acesso até a praia. São praias selvagens e pouco frequentadas por turistas. A praia de Patimirim é ponto de encontro para os amadores do surfe. Também tem lugares para acampar. Caminhando por Itaquena chega até o Rio dos Frades

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entradas destacadas

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Entradas recientes
Please reload

Archivo
Please reload

Buscar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Síguenos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square